Posse dos Novos Conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME)

Foi realizada a posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME), em conformidade com a PORTARIA Nº 4.874, de 26 de agosto de 2024, com o objetivo de recompor os segmentos da atual gestão.

A cerimônia de posse ocorreu durante a reunião ordinária do CME, no dia 28 de agosto de 2024, às 07h30min, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua José de Santana, 945 – Centro.

O Conselho Municipal de Educação de Patos de Minas é um órgão colegiado e autônomo, que exerce funções consultivas, normativas, deliberativas, propositivas, fiscalizadoras e mobilizadoras sobre temas e áreas relacionadas à educação no município. Sua atuação é essencial para a gestão democrática das políticas e dos serviços públicos de ensino, colaborando com os órgãos locais responsáveis pela administração educacional.

O CME atua como um importante controle social permanente, integrando o Sistema Municipal de Ensino e focando na melhoria contínua da educação.

Desejamos aos novos membros um trabalho produtivo e bem-sucedido em suas novas funções.